segunda-feira, 5 de março de 2007

A noite Congolesa.

A melhor frase para explicar a noite Congolesa é noite de 3º mundo a preços de 1º mundo, senão vejamos uma simples cerveja custa à volta dos 4 dólares enquanto um Whisky pode andar na casa do 7, 8 dólares. Baratinho não é!!!

Mas isso não é tudo, a qualquer bar/discoteca que se vá (pelo menos nas poucas onde estive) o cenário é sempre o mesmo, a pista está cheia de “nativas” a roçarem-se com rebarbados quarentões brancos. Só visto, os tipos felizes da vida e elas lá fazem o trabalho delas, neste momento já podem estar a ver o tipo de clientela que frequentam essas discotecas, é meninas da vida (estou a ser simpático, pois pelo que já ouvi até cenas de sexo ao vivo nas discotecas há!) que fazem parecer a Carolina Salgado uma menina do coro, os Europeus sedentos de acção, ah e faltam também os Libaneses uma raça que por aqui é tão comum, como as baratas no meu apartamento.

Bem poderei estar a ser injusto mas pelo pouco que vi, e pelo que já me contaram isto é tudo assim. Já não é o primeiro a dizer-me que: “Aqui no Congo é tudo à la gardée!”. Pronto depois há sempre o europeu que só vai lá para beber o seu copo, como é o meu caso.

A música por vezes não difere muito de qualquer discoteca europeia, a famosa musiquinha do assobio que esteve tão em voga no verão passado em Portugal e outros êxitos semelhantes, o pior é quando põem uma música local, pois este tipo de musica é um flagelo tão grande como o mosquito. Liga-se a televisão e mais de 70% dos canais disponíveis lá estão a passar a música local. No início até se acha piada mas depois já farta. Mas vamos deixar a televisão para outro capítulo, pois também há umas palavrinhas a dizer sobre isso.

Mas nem tudo é mau fui a um bar com jazz tocado ao vivo por uma banda rotativa. Eu explico todos tocavam tudo e havia mesmo uns músicos suplentes, que para quando um estivesse cansado fosse logo substituído. A música era mesmo agradável! Ah claro as meninas da vida e o Europeu sedento de acção não podiam faltar!

E é este o cenário da noite congolesa, pelos olhos de alguém que acaba de chegar.

Um comentário:

Anônimo disse...

E as fotos??? Já nem digo do sexo ao vivo... mas e afa fots cral"#$%&??

Abraço
BrotherJoe