segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Quando uma possivel presa se torna o predador!

Pois é amiguitos, os meus devaneios culinários continuam aqui nas terras congolesas.
Desta vez penso mesmo que acabei por fazer um favor à população local. É que no Sábado passado eu e mais dois colegas tivemos a brilhante ideia de ir a um restaurante de comida congolesa.
Os pratos pedidos foram: cobra, crocodilo e antílope. Já podem estar a ver que com estas peças no nosso prato já salvamos meia dúzia de locais de ser ingeridos por estes animais!
O pior deles todos, e surpreendentemente, foi o antílope que ao que me cheirou já não devia tomar uma banhoca à algum tempo. O sabor também não era o melhor. Disseram-me que sabia a moelas. Visto que eu sou um cidadão exemplar e sempre ouvi dizer que a pedofilia era crime, recuso-me a comer "miúdos"! Até consigo perceber porque é que a carne dos antílopes sabe e cheira mal, pois uma vez que vão ser deglutidos por uma cambada de leões ao menos que lhes saiba mal a refeição!
A cobra não era nem boa nem má, era algo no meio. É uma carne, se é que lhe posso chamar isso, um bocado pró seco, mas com fomeca marcha muito bem.
O próximo passo vai ser comer elefante ou qualquer coisa ainda mais esquisita. Posso-vos dizer ainda que também já provei esse pitéu chamado perninhas de rã, que po sinal são também bastante apetitosas!

Um comentário:

Anônimo disse...

ah maluco!!!!!!:)
bem k podias fazer à tuga, levavas 1 "tamparué"(é verdade, estava escrito assim n1 folheto de publicidade da nossa cadeia de supermercados Mathias, S.A...lol), e dizias k era p dar os restos a 1s cães k tinhas lá em casa, e mandavas aki p a malta provar via cttexpresso...lol
fica bem e vai dando novidades..;)
kero ver aki + histórias malukas..;)
Nuno Almeida